Trocas e devoluções
Política de Trocas e Devoluções
Você teve algum problema com seu produto ou se arrependeu por tê-lo comprado? Fique tranquilo(a). A Política de Trocas e Devoluções do MiniPreço mantém total respeito a você consumidor. Os detalhes que seguem foram sintetizados de forma rápida e objetiva com base no Código de Defesa do Consumidor para que você possa realizar a devolução de seu pedido sem qualquer incômodo ou complicação adicional.
- Troca ou Devolução por Desistência ou Arrependimento
Troca ou devolução por desistência ou arrependimento deve ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso SAC – setor de atendimento ao cliente.
Para trocar ou devolver um produto, o mesmo deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios. Caso o produto tenha sido usado, cabe o procedimento de assistência técnica destinado a produtos com defeitos.
O MiniPreço isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o SAC – setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Se solicitada a troca e na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente é comunicado e pode escolher um novo modelo entre as opções disponíveis no site, respeitando o limite estabelecido pelo crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o cliente quita a diferença de valor.
1.1 Devolução pelos Correios
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg e suas dimensões não ultrapassarem 200cm somando as três dimensões (C+L+A), o atendente enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.
Para postar o produto siga as instruções abaixo:
- o produto deve estar em sua embalagem original ou similar;
- devolver todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- É imprescindível que a Nota Fiscal seja enviada junto com o produto;
1.2 Devolução por coleta no local da entrega
Produtos com peso acima de 30Kg, o MiniPreço solicita que a transportadora que realizou a entrega, colete no mesmo endereço cadastrado na Nota Fiscal.
As coletas são realizadas no período de 5 a 7 dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18hs. As informações sobre a coleta serão enviadas ao e-mail cadastrado, com identificação da transportadora e registro para acompanhamento.
Para que a coleta seja realizada, siga as instruções abaixo:
- o produto deve estar em sua embalagem original ou similar;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- É imprescindível que a Nota Fiscal seja enviada junto com o produto e caso precise de uma Nota Fiscal de Devolução, será enviado ao e-mail, junto com as informações da coleta;
- Prazo para resolução da troca
O MiniPreço tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou fará o cancelamento e devolução de valor.
- Produto com defeito de fábrica
A contar da data de recebimento do produto ou até 30 dias corridos, a solicitação de troca ou assistência por defeito de fábrica deverá ser comunicada ao SAC – setor de atendimento ao cliente, que encaminhará o cliente para que leve o produto para uma assistência técnica mais próxima para a análise do defeito ocorrido.
Após análise da assistência, será verificado se é possível conserto ou se será necessária a troca por um novo produto.
Após os 30 dias, a assistência atenderá normalmente estando no prazo da garantia. Com a exceção de bens cuja garantia é especificada pelo fabricante em seu anúncio, todos os artigos comercializados pela loja MiniPreço possuem 90 dias de garantia.
Caso nossos especialistas comprovem que o defeito não é de fabricação, mas de mal uso, o produto será devolvido ao cliente. Infelizmente sem direito para substituição.
Argumentos para reprovação:
- a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- b) Indícios de uso inadequado do produto.
- c) Indícios de dano acidental.
- d) Desgaste natural em decorrência do uso.
Condições baseadas na Resolução do Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
- Restituição do valor pago
O MiniPreço fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente ou conta poupança do titular da compra. Caso o titular da compra não tenha conta em banco para o depósito, poderá repassar os dados de outra pessoa, informando o grau de parentesco e registrando estas informações por e-mail.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição.
- Caso o produto não esteja de acordo no ato da entrega
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal:
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.
Atenção! O entregador deve aguardar a conferência e se tiver qualquer problema acima, é necessária a recusa para que a transportadora se responsabilize.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o nosso SAC – setor de atendimento ao cliente em até 2 dias úteis.
Em qualquer um dos casos, será feita a análise da divergência ocorrida e o cliente será informado do procedimento.