Dicas de como montar uma decoração de Natal gastando pouco.

Publicado por: Nathalia Costa | 01 de dezembro de 2021

O Natal é uma das datas mais aguardadas do ano. Afinal, quem não gosta de reunir a família, saborear pratos deliciosos e ganhar presentes?

Além disso tudo, não podemos nos esquecer da decoração natalina, que ajuda a trazer toda a magia dessa época para dentro dos nossos lares.

Por falar nisso, já decidiu como vai enfeitar a sua casa neste Natal? Mesmo que este período seja de muitos gastos, é possível criar uma linda decoração gastando pouco, e nós vamos te mostrar como fazer isso. Confira a seguir!

01 – Embrulhos de presentes

Quanto mais presente houver na base da árvore de Natal, melhor.

E para isso, o MiniPreço pode te dar uma mãozinha: aqui, você encontra presentes para toda a família e com preços que cabem no seu bolso. É só passar em uma de nossas lojas, comprar o que você precisa e depois colocar tudo embaixo do seu pinheirinho até a grande noite de Natal!

Para preencher ainda mais a base da sua árvore, você pode embrulhar algumas caixas vazias e dar um toque especial com um laço bem bonito. Uma vantagem de apostar nessa decoração é a possibilidade de escolher um papel de presente que combine com os demais enfeites da sua árvore, para o resultado final ficar ainda mais harmonioso.

02 – Pinhas coloridas

Ainda pensando na decoração do pinheirinho, outra dica legal é pintar aquelas pinhas dos Natais anteriores para dar a elas uma cara nova.

Tudo o que você precisa fazer é utilizar tinta spray da cor que quiser e, se desejar personalizar ainda mais, você pode colar laços e fitas coloridas para pendurá-las nos galhos da árvore.

Para quem gosta de DIY, a dica é passar no MiniPreço e garantir todos os materiais necessários para a personalização das pinhas e também de outros enfeites natalinos.

Lá você encontra sprays, cola quente, laços, fitas, tintas e tudo mais que você precisa para dar o seu toque especial nos artigos decorativos. 

03 – Garrafas com pisca-pisca

Assim como outros enfeites natalinos, o pisca-pisca também pode ser utilizado fora da árvore de Natal e, ainda assim, trazer à tona toda a magia dessa época.

Uma alternativa diferente, mas muito bonita, é colocar o fio de luzes em garrafas de vidros ou em vasos junto com outros enfeites natalinos. Além de ser uma forma criativa e inusitada de utilizar esses elementos, o resultado fica lindo!

04 – Porta-velas

A mesa da ceia pede um toque especial. Para garantir a decoração sem gastar muito, a dica é apostar em velas – um artigo barato, mas que faz toda a diferença.

Não tem um castiçal bonito para colocá-las? Isso não é problema, utilize potes de conserva!

Você pode escolher velas brancas, verdes ou vermelhas ou ainda os modelos de LED. Disponível nas lojas do MiniPreço, esse tipo de vela é uma opção mais segura do que a convencional, sem falar que dura por muito mais tempo e proporciona o mesmo charme.

Depois de escolher o modelo de vela que irá utilizar, dê sustentação a elas, colocando um pouco de sal grosso dentro do pote.

Por fim, faça um laço do lado de fora do vidro com uma fita que remeta ao Natal e espalhe o seu novo artigo decorativo pela casa.  

05 – Porta-guardanapos

Também é possível utilizar plantas permanentes na decoração natalina. Para esse caso, a nossa sugestão é usar e abusar de galhos e folhagens, que podem ser utilizados no centro da mesa ou ainda para dar um toque especial no guardanapo de pano, utilizando uma fita bonita para fazer um laço.

Flores permanentes também são uma boa pedida, principalmente aquelas conhecias como “bico-de-papagaio”, que são típicas nas decorações de Natal. Um ponto positivo de apostar nesse tipo de artigo é que, além de lindo, ele pode ser utilizado nos próximos anos.

O Natal não precisa passar em branco na sua casa. No MiniPreço, você encontra presentes, enfeites e tudo o que você precisa para montar uma mesa posta incrível – tudo isso com precinhos que cabem no seu bolso. Aproveite!


Quer saber mais sobre dicas de decoração natalina, ofertas e muito mais?

Acesse nossas redes sociais: