Hoje (17) é comemorado o Dia Mundial do Gato, ou seja, é dia de aproveitar ainda mais a companhia desses parceirinhos de quatro patas e, claro, caprichar nos cuidados. Afinal, eles merecem, né?
Diferentemente dos cães, que dependem mais de seus tutores, os gatos são mais independentes e apresentam um padrão social diferente, o que não significa que eles não precisam de carinho, interação com o pessoal da casa e se divertir bastante.
Como são animais caçadores, precisam de uma rotina com brincadeiras que estimule seu instinto e que, ao mesmo tempo, torne-se uma atividade substituta à caça, para seu bem-estar físico e mental.
Para te ajudar a garantir que o seu gato se divirta bastante em seu dia a dia, nós sugerimos algumas brincadeiras que você pode fazer com ele. Confira as opções!
Bolinha
Se você já tem gato em casa há um tempo, com certeza sabe que para ele até um papel amassado vira diversão. Isso significa que uma bolinha é uma ótima opção para interagir com o seu animalzinho no dia a dia.
Mas atenção! Os cães gostam de sair correndo atrás das bolinhas e trazer de volta para repetir a brincadeira dezenas de vezes, porém, com os gatos esse tipo de atividade não funciona tão bem.
Para eles, será mais divertido se a bolinha simular um pequeno animal que ele deve caçar. Por isso, é interessante esconder o brinquedo em um lugar, imitando um rato na toca. Isso despertará a atenção do felino e garantirá um bom tempo de diversão.
Comedouros interativos
Os comedouros interativos são um dos brinquedos preferidos dos bichanos.
Eles possuem um compartimento interno para colocar petisco ou ração, que serve como um estímulo para os gatos não desistirem da brincadeira. Para ganhar a recompensa, no entanto, os animaizinhos precisam realizar algum movimento ou atividade específica.
Varinhas
As varinhas são mais um dos brinquedinhos para quem tem gatos em casa. Elas são ideais para simular um pássaro, uma borboleta ou um animal pequeno buscando por um esconderijo – e, por isso, mantêm os felinos entretidos por bastante tempo.
Para a brincadeira se tornar mais divertida, o recomendado é ficar atento aos movimentos que você faz com a varinha. Quanto mais parecer um momento de caça, mais estimulante será a brincadeira para o seu gato. Sendo assim, o ideal é manter o brinquedo a uma boa distância e fazer movimentos que imitem um animal pequeno fugindo do caçador.
Arranhadores
Os arranhadores não são exatamente brinquedos para os felinos, mas são importantes para que eles consigam escalar, espreitar e dar o bote na sua presa. Além de deixarem a brincadeira mais divertida, eles evitam que o seu animalzinho arranhe outros objetos e móveis da casa, por isso são indispensáveis em um lar que tem gatos.
Dedique-se ao momento da brincadeira com o seu gato e reforce os cuidados diários
Os bichanos são famosos por serem preguiçosos e passarem boa parte do dia dormindo, mas fazem isso para poupar energia para suas “caçadas”. Por isso a hora da brincadeira é muito importante, pois além de estimular seu instinto animal, os gatos precisam brincar para não terem problemas físicos e clínicos.
Além disso, nada melhor do que um aconchego, um carinho e uma massagem! (eles adoram serem mimados 😻). Então, todos os cuidados são importantes, como deixar seu cantinho limpinho e sempre com comida e água fresca.
Por fim, tudo o que você precisa para garantir a diversão, o conforto e o bem-estar do seu gato, você encontra aqui no MiniPreço. Visite a nossa sessão Pet e confira todas as nossas ofertas e variedade de produtos!
Quer ficar por dentro de nossas ofertas e novidades? Acesse nossas redes sociais: